[Evento] Halloween - Dia das Bruxas [ENCERRADO]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Evento] Halloween - Dia das Bruxas [ENCERRADO]

Mensagem por vinisan07 em Qui Out 31, 2013 1:25 pm

This Is Halloween by Marilyn Manson on Grooveshark



[EVENTO] Halloween - Dia das Bruxas

Olá a todos! Hoje é um dia bem especial, o Halloween, ou como muitos conhecem, o Dia das Bruxas! Espero que gostem do evento de hoje, e veja as informações no fim do tópico.
O Dia das Bruxas (Ou Halloween em sua linguagem original) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (Dos Povos Celtas séc. |||).
A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").
A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:
Origem Pagã
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam ao ano novo celta. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para os cristãos seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. As festas eram presididas pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.
Origem Católica
Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III († 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

(Fonte: wikipédia)
Bem, o evento deste dia serão três, uma saga que será adicionada ao tópico de tramas e sagas, um evento contínuo de rpg e um evento promocional do fórum. Veja abaixo:



  • A saga será um pequeno texto OFF, onde o jogador deve jogar no tópico da saga escolhida, lembrando que quando se morre em uma saga você não perde o seu personagem. Você cria um história com o tanto de linhas dito no tópico e posta, então o moderador irá avaliar e dirá se gostou ou não, e quando dará de XP e Dinheiro a você (No mínimo 10 de XP e o máximo 100, o dinheiro é a escolha.)
    Link para a Saga: Um amor não correspondido
  • Todas as bruxas e feiticeiros do RPG, ganham XP dobrado em treinos de experiência. Esse evento não terá mais validade a partir do dia 7 de novembro de 2013. [DESATIVADO]
  • Todas as pessoas cadastradas hoje (dia 31 de Outubro de 2013), com a classe de feiticeiro ou bruxa, receberá 50 de dinheiro e 20 de XP, além de ter um ponto a mais em um atributo à escolha (deve avisar na ficha.).


Também está havendo um evento para todos, e será conhecido como Caça às Bruxas. Qualquer personagem que vencer uma bruxa (Não feiticeiro) em uma batalha até o dia 7 de novembro de 2013 ganhará além dos prêmios normais, 150 de experiência e 200 de dinheiro. O mesmo vale para as bruxas, aquelas que vencerem qualquer pessoa em um player versus player ganhará além dos prêmios normais os prêmios já citados antes. [DESATIVADO]
avatar
vinisan07
Arma
Arma

Mensagens : 958
Data de inscrição : 30/12/2012

Soul Box
Status Status:
Habilidades:
Parceiro (s):

Ver perfil do usuário http://shinigamirpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum