Soul Eater RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras para Batalhas

Ir para baixo

Regras para Batalhas Empty Regras para Batalhas

Mensagem por gabrields21 Seg Jan 14, 2013 7:08 pm

Para fazer uma batalha, crie um tópico com o título: [Batalha/PVP] Convidado -VS- [Inimigo].

As regras são as seguintes: É uma Live-Battle, será você contra um usuário do fórum, o que tem mais agilidade começa atacando, depois o parceiro do que atacou primeiro faz a descrição de como foi o ataque e algo a mais, depois o outro posta se defendendo ou esquivando ou contra atacando, e depois o narrador lançará os dados e fará a narração, e assim vai repetindo. Acaba quando o Shokunin chegar a 0 de HP ou não poder mais usar as armas, o prêmio é de dinheiro (50) e XP, os status são usados neste tipo de batalha, nesta batalha também é usado a função lançar dados.

Lançamentos de dados:
Para um ataque: Ataque
Para um ataque (Sem parceiro): Ataque2
Para um contra-ataque: Chance
Para uma defesa: Defesa
Para defender o próximo ataque e contra-atacar: Defesa (Postar no lugar de um ataque.)
Para esquivar um ataque: Evasiva
Para esquivar o próximo ataque e contra-atacar: Evasiva (Postar no lugar de um ataque.)
Ressonância: resonância (Postar no lugar de um ataque.)
Para fugir: fugir (Obs.: Caso falhe você levará o próximo ataque.)

Modo de lançamento de dados:

(*) Para um contra-ataque poste no lugar do ataque que vai esquivar ou defender para que possa atacar depois, então caso consiga esquivar ou defender o ataque do inimigo vai ser lançado os dados de contra-ataque (chance) e depois continua normalmente, você posta e depois o inimigo e assim vai...
Obs.: Você não pode postar um contra-ataque caso o inimigo esteja atacando.

É lançado os dados para um ataque, defesa, evasão contra um inimigo NPC ou PMC (Personagem de missão constante.)

Em lutas PvP você pode contra-atacar; Em lutas PvP é lançados os dados de evasão e defesa.
Defesa: "Caso sua defesa seja maior que o ataque do inimigo e o inimigo esteja atacando, então o inimigo terá desconto de vida (Ex1.: Inimigo ataca; você posta se defendendo; Inimigo tem 20 de Atk; Você tem 25 de Defesa; Inimigo perde 5 de HP. Ex2.: Inimigo ataca; você posta se defendendo; Inimigo tem 23 de Atk; Você tem 20 de Defesa; Não acontece nada. Ex3: Inimigo ataca; você posta se defendendo; Inimigo tem 20 de Atk; Você tem 20 de Defesa; É lançado o dado para ver se você defendeu.)"
Evasão: "Caso sua agilidade seja maior que a do inimigo você consegue ataca-lo." (Mesmo efeito da defesa porém com o atributo agilidade.)
Ataque: "Caso seu ataque seja maior que a defesa do inimigo e você esteja atacando, então o inimigo terá o desconto de vida (Ex1.: Você ataca; Inimigo posta defendendo; Você tem 25 de Atk; Inimigo tem 20 de Def; Inimigo perde 5 de HP. Ex2.: Você ataca; Inimigo posta se defendendo; Você tem 20 de Atk; Inimigo tem 25 de Def; Nada acontece. Ex3.: Você ataca; Inimigo posta se defendendo; Você e o Inimigo tem 20 de Atk; É lançado o dado de defesa (Para o oponente), caso defenda nada acontece com sua Vida, caso não defenda terá desconto na vida do oponente. Ex4.: Caso o inimigo não poste se defendendo e sim se esquivando ganha quem tem o atributo Agilidade maior, então caso ataque é descontado o ataque pela defesa do inimigo (Caso o dano seja negativo vai para você), caso esquive não acontece nada.

Código:
[roll=*NOME DO DADO*]1[/roll]
Troque os ( * ) por ( " )

Detalhes: Os dados só são lançados por meio de efeito, item, habilidade, mesmos status e coisas do tipo. Caso é declarado defesa antes de o oponente atacar e o jogador tenha a defesa maior que o inimigo, ele não recebe o ataque e poderá já fazer o próximo comando (Nesse jeito o inimigo que tem o menor ataque que a defesa do jogador, não leva dano.). Caso declare evasiva é a mesma coisa. Caso ataque e o ataque seja menor que a defesa do inimigo (Calculo negativo) o dano irá para quem efetuou o ataque, caso contrário o calculo é feito normalmente.
Sistema em batalha (Exemplo): Jogador A pula para atacar o Jogador B, jogador B tenta esquivar. Dados: O jogador B tem maior agilidade que o Jogador A, então será lançado os dados de Evasão, caso o Jogador A tenha maior agilidade que o Jogador B, então será lançado os dados de Ataque, sempre haverá um jeito do ataque ser errado, assim o Jogador mais fraco poderá ter uma batalha no mínima justa contra seu oponente.
Quem inicia a batalha? Aquele que tem mais velocidade.
Qual dado usar? Já é dito no exemplo do Sistema de batalha.
Sistema de Contra-ataque (Exemplo): Jogador A espera o ataque do Jogador B para um contra-ataque, jogador B corre para atacar o Jogador A. Dados: O jogador A tem menor agilidade que o Jogador B, então será lançado os dados de Ataque, porém também será lançado o dado de Ataque2, pois o Jogador A disse que iria fazer um contra-ataque. Caso o Jogador B erre o ataque, o 2º dado valerá como o contra-ataque do Jogador A, ele fez dois movimentos, porém em apenas um turno. O contra-ataque só é válido, quando você posta que quer fazer um contra-ataque sendo a no seu turno, então você tentará esquivar e atacar.

Para mais detalhas do calculo de dano consulte os atributos e fichas secundárias.

Dúvidas e sugestões sobre esse tópico poste aqui!
gabrields21
gabrields21
Shokunin
Shokunin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 12/01/2013
Localização : Atras de vc

Soul Box
Status Status:
Habilidades:
Parceiro (s):

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos