Regras para Batalhas
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Regras para Batalhas
Para fazer uma batalha, crie um tópico com o título: [Batalha/PVP] Convidado -VS- [Inimigo].
As regras são as seguintes: É uma Live-Battle, será você contra um usuário do fórum, o que tem mais agilidade começa atacando, depois o parceiro do que atacou primeiro faz a descrição de como foi o ataque e algo a mais, depois o outro posta se defendendo ou esquivando ou contra atacando, e depois o narrador lançará os dados e fará a narração, e assim vai repetindo. Acaba quando o Shokunin chegar a 0 de HP ou não poder mais usar as armas, o prêmio é de dinheiro (50) e XP, os status são usados neste tipo de batalha, nesta batalha também é usado a função lançar dados.
Lançamentos de dados:
Para um ataque: Ataque
Para um ataque (Sem parceiro): Ataque2
Para um contra-ataque: Chance
Para uma defesa: Defesa
Para defender o próximo ataque e contra-atacar: Defesa (Postar no lugar de um ataque.)
Para esquivar um ataque: Evasiva
Para esquivar o próximo ataque e contra-atacar: Evasiva (Postar no lugar de um ataque.)
Ressonância: resonância (Postar no lugar de um ataque.)
Para fugir: fugir (Obs.: Caso falhe você levará o próximo ataque.)
Modo de lançamento de dados:
(*) Para um contra-ataque poste no lugar do ataque que vai esquivar ou defender para que possa atacar depois, então caso consiga esquivar ou defender o ataque do inimigo vai ser lançado os dados de contra-ataque (chance) e depois continua normalmente, você posta e depois o inimigo e assim vai...
Obs.: Você não pode postar um contra-ataque caso o inimigo esteja atacando.
É lançado os dados para um ataque, defesa, evasão contra um inimigo NPC ou PMC (Personagem de missão constante.)
Em lutas PvP você pode contra-atacar; Em lutas PvP é lançados os dados de evasão e defesa.
Defesa: "Caso sua defesa seja maior que o ataque do inimigo e o inimigo esteja atacando, então o inimigo terá desconto de vida (Ex1.: Inimigo ataca; você posta se defendendo; Inimigo tem 20 de Atk; Você tem 25 de Defesa; Inimigo perde 5 de HP. Ex2.: Inimigo ataca; você posta se defendendo; Inimigo tem 23 de Atk; Você tem 20 de Defesa; Não acontece nada. Ex3: Inimigo ataca; você posta se defendendo; Inimigo tem 20 de Atk; Você tem 20 de Defesa; É lançado o dado para ver se você defendeu.)"
Evasão: "Caso sua agilidade seja maior que a do inimigo você consegue ataca-lo." (Mesmo efeito da defesa porém com o atributo agilidade.)
Ataque: "Caso seu ataque seja maior que a defesa do inimigo e você esteja atacando, então o inimigo terá o desconto de vida (Ex1.: Você ataca; Inimigo posta defendendo; Você tem 25 de Atk; Inimigo tem 20 de Def; Inimigo perde 5 de HP. Ex2.: Você ataca; Inimigo posta se defendendo; Você tem 20 de Atk; Inimigo tem 25 de Def; Nada acontece. Ex3.: Você ataca; Inimigo posta se defendendo; Você e o Inimigo tem 20 de Atk; É lançado o dado de defesa (Para o oponente), caso defenda nada acontece com sua Vida, caso não defenda terá desconto na vida do oponente. Ex4.: Caso o inimigo não poste se defendendo e sim se esquivando ganha quem tem o atributo Agilidade maior, então caso ataque é descontado o ataque pela defesa do inimigo (Caso o dano seja negativo vai para você), caso esquive não acontece nada.
Detalhes: Os dados só são lançados por meio de efeito, item, habilidade, mesmos status e coisas do tipo. Caso é declarado defesa antes de o oponente atacar e o jogador tenha a defesa maior que o inimigo, ele não recebe o ataque e poderá já fazer o próximo comando (Nesse jeito o inimigo que tem o menor ataque que a defesa do jogador, não leva dano.). Caso declare evasiva é a mesma coisa. Caso ataque e o ataque seja menor que a defesa do inimigo (Calculo negativo) o dano irá para quem efetuou o ataque, caso contrário o calculo é feito normalmente.
Sistema em batalha (Exemplo): Jogador A pula para atacar o Jogador B, jogador B tenta esquivar. Dados: O jogador B tem maior agilidade que o Jogador A, então será lançado os dados de Evasão, caso o Jogador A tenha maior agilidade que o Jogador B, então será lançado os dados de Ataque, sempre haverá um jeito do ataque ser errado, assim o Jogador mais fraco poderá ter uma batalha no mínima justa contra seu oponente.
Quem inicia a batalha? Aquele que tem mais velocidade.
Qual dado usar? Já é dito no exemplo do Sistema de batalha.
Sistema de Contra-ataque (Exemplo): Jogador A espera o ataque do Jogador B para um contra-ataque, jogador B corre para atacar o Jogador A. Dados: O jogador A tem menor agilidade que o Jogador B, então será lançado os dados de Ataque, porém também será lançado o dado de Ataque2, pois o Jogador A disse que iria fazer um contra-ataque. Caso o Jogador B erre o ataque, o 2º dado valerá como o contra-ataque do Jogador A, ele fez dois movimentos, porém em apenas um turno. O contra-ataque só é válido, quando você posta que quer fazer um contra-ataque sendo a no seu turno, então você tentará esquivar e atacar.
Para mais detalhas do calculo de dano consulte os atributos e fichas secundárias.
Dúvidas e sugestões sobre esse tópico poste aqui!
As regras são as seguintes: É uma Live-Battle, será você contra um usuário do fórum, o que tem mais agilidade começa atacando, depois o parceiro do que atacou primeiro faz a descrição de como foi o ataque e algo a mais, depois o outro posta se defendendo ou esquivando ou contra atacando, e depois o narrador lançará os dados e fará a narração, e assim vai repetindo. Acaba quando o Shokunin chegar a 0 de HP ou não poder mais usar as armas, o prêmio é de dinheiro (50) e XP, os status são usados neste tipo de batalha, nesta batalha também é usado a função lançar dados.
Lançamentos de dados:
Para um ataque: Ataque
Para um ataque (Sem parceiro): Ataque2
Para um contra-ataque: Chance
Para uma defesa: Defesa
Para defender o próximo ataque e contra-atacar: Defesa (Postar no lugar de um ataque.)
Para esquivar um ataque: Evasiva
Para esquivar o próximo ataque e contra-atacar: Evasiva (Postar no lugar de um ataque.)
Ressonância: resonância (Postar no lugar de um ataque.)
Para fugir: fugir (Obs.: Caso falhe você levará o próximo ataque.)
Modo de lançamento de dados:
(*) Para um contra-ataque poste no lugar do ataque que vai esquivar ou defender para que possa atacar depois, então caso consiga esquivar ou defender o ataque do inimigo vai ser lançado os dados de contra-ataque (chance) e depois continua normalmente, você posta e depois o inimigo e assim vai...
Obs.: Você não pode postar um contra-ataque caso o inimigo esteja atacando.
É lançado os dados para um ataque, defesa, evasão contra um inimigo NPC ou PMC (Personagem de missão constante.)
Em lutas PvP você pode contra-atacar; Em lutas PvP é lançados os dados de evasão e defesa.
Defesa: "Caso sua defesa seja maior que o ataque do inimigo e o inimigo esteja atacando, então o inimigo terá desconto de vida (Ex1.: Inimigo ataca; você posta se defendendo; Inimigo tem 20 de Atk; Você tem 25 de Defesa; Inimigo perde 5 de HP. Ex2.: Inimigo ataca; você posta se defendendo; Inimigo tem 23 de Atk; Você tem 20 de Defesa; Não acontece nada. Ex3: Inimigo ataca; você posta se defendendo; Inimigo tem 20 de Atk; Você tem 20 de Defesa; É lançado o dado para ver se você defendeu.)"
Evasão: "Caso sua agilidade seja maior que a do inimigo você consegue ataca-lo." (Mesmo efeito da defesa porém com o atributo agilidade.)
Ataque: "Caso seu ataque seja maior que a defesa do inimigo e você esteja atacando, então o inimigo terá o desconto de vida (Ex1.: Você ataca; Inimigo posta defendendo; Você tem 25 de Atk; Inimigo tem 20 de Def; Inimigo perde 5 de HP. Ex2.: Você ataca; Inimigo posta se defendendo; Você tem 20 de Atk; Inimigo tem 25 de Def; Nada acontece. Ex3.: Você ataca; Inimigo posta se defendendo; Você e o Inimigo tem 20 de Atk; É lançado o dado de defesa (Para o oponente), caso defenda nada acontece com sua Vida, caso não defenda terá desconto na vida do oponente. Ex4.: Caso o inimigo não poste se defendendo e sim se esquivando ganha quem tem o atributo Agilidade maior, então caso ataque é descontado o ataque pela defesa do inimigo (Caso o dano seja negativo vai para você), caso esquive não acontece nada.
- Código:
[roll=*NOME DO DADO*]1[/roll]
Detalhes: Os dados só são lançados por meio de efeito, item, habilidade, mesmos status e coisas do tipo. Caso é declarado defesa antes de o oponente atacar e o jogador tenha a defesa maior que o inimigo, ele não recebe o ataque e poderá já fazer o próximo comando (Nesse jeito o inimigo que tem o menor ataque que a defesa do jogador, não leva dano.). Caso declare evasiva é a mesma coisa. Caso ataque e o ataque seja menor que a defesa do inimigo (Calculo negativo) o dano irá para quem efetuou o ataque, caso contrário o calculo é feito normalmente.
Sistema em batalha (Exemplo): Jogador A pula para atacar o Jogador B, jogador B tenta esquivar. Dados: O jogador B tem maior agilidade que o Jogador A, então será lançado os dados de Evasão, caso o Jogador A tenha maior agilidade que o Jogador B, então será lançado os dados de Ataque, sempre haverá um jeito do ataque ser errado, assim o Jogador mais fraco poderá ter uma batalha no mínima justa contra seu oponente.
Quem inicia a batalha? Aquele que tem mais velocidade.
Qual dado usar? Já é dito no exemplo do Sistema de batalha.
Sistema de Contra-ataque (Exemplo): Jogador A espera o ataque do Jogador B para um contra-ataque, jogador B corre para atacar o Jogador A. Dados: O jogador A tem menor agilidade que o Jogador B, então será lançado os dados de Ataque, porém também será lançado o dado de Ataque2, pois o Jogador A disse que iria fazer um contra-ataque. Caso o Jogador B erre o ataque, o 2º dado valerá como o contra-ataque do Jogador A, ele fez dois movimentos, porém em apenas um turno. O contra-ataque só é válido, quando você posta que quer fazer um contra-ataque sendo a no seu turno, então você tentará esquivar e atacar.
Para mais detalhas do calculo de dano consulte os atributos e fichas secundárias.
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gabrields21- Shokunin
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Localização : Atras de vc
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